Conexão Amazônica
AMAZONAS

Polícia Miliar e Ipaam realizam fiscalização em flutuantes que comercializam combustíveis em Parintins

Publicidade

Policiais militares do 11° Batalhão em ação conjunta com Técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizaram, na tarde desta quinta-feira (13), uma Operação de fiscalização a Flutuantes que comercializam combustível (gasolina, diesel e óleo lubrificante), no município de Parintins (distante 369km de Manaus).

Durante a ação dois Pontos fluviais de venda de combustível na orla do município foram lacrados pelos ficais do Ipaam, por não cumprirem as normas técnicas para o funcionamento exigido pelo órgão competente. De acordo com os agentes do Ipaam os trabalhos de fiscalização a estabelecimentos que comercializam combustível continuará, onde serão cobradas a Licença de Operação (LO) e Licença ambiental.

Licenciamento Ambiental de Posto de Combustível: entenda como funciona.

A atividade de um Posto de Combustível (revenda de combustíveis, troca de óleo, lavagem de veículos etc.) é considerada potencialmente poluidora em razão dos riscos que oferece para o meio ambiente. Por essa razão, a legislação exige o licenciamento ambiental.

Assim, possíveis vazamentos nos tanques e tubulações de combustíveis, escoamento de efluentes da lavagem de veículos, resíduos e embalagens resultantes da troca de óleo lubrificante constituem as principais preocupações.

Fonte: Polícia Militar

Publicidade

Leia mais

Prefeito do Amazonas é alvo de operação da PF por cobrar propina de garimpeiros

elayne

Governo do AM envia insumo de ajuda humanitária para crianças Yanomami em Roraima

elayne

Governo do Amazonas vai instalar mais 20 feiras no interior do estado até o final de 2019

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais