Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Militar aborda mais de 4.600 pessoas durante ‘Ação Tentáculos’

Publicidade

Com efetivo de aproximadamente 180 policiais, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu continuidade à “Ação Tentáculos” na noite de segunda-feira (13). A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que realizou a abordagem de 4.617 pessoas nas barreiras policiais.

A operação reforça o combate à criminalidade em pontos estratégicos de bairros das zonas norte, sul e leste da capital amazonense. Ao todo, 939 motocicletas, 905 carros e 48 ônibus foram abordados. Dez pessoas foram detidas durante o segundo turno da ação.

“A Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e a Polícia Civil receberam a ordem do Governo do Estado para que a gente combatesse a criminalidade, o tráfico de drogas, e o nosso objetivo é reduzir os índices”, disse o tenente-coronel Auzier, subcomandante do CPM.

A operação mobilizou as 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s), os Comandos de Policiamento de Áreas e os batalhões, como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a Força Tática e o Batalhão Ambiental. As abordagens, prisões e apreensões seguem ao longo de toda a semana.  

Publicidade

Leia mais

PC-AM prende homem envolvido em roubo majorado de R$ 22 mil no bairro Compensa

elayne

Polícia Militar, por meio da 30ª Cicom, detém jovem por tráfico de drogas na zona leste

elayne

Moradores acordam assustados com tiros e encontram corpo na calçada

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais