Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Polícia Militar do Amazonas resgata macaco-de-cheiro, na avenida Brasil

Publicidade

Polícia Militar do Amazonas resgata macaco-de-cheiro, na avenida Brasil

O mamífero estava debilitado e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, do IBAMA

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou um filhote de macaco-de-cheiro, na noite desta quarta-feira (19/03), o resgate ocorreu na avenida Brasil, zona oeste de Manaus.

Por volta das 22h40, a equipe policial ambiental estava em patrulhamento, na avenida Itaúba, quando foi acionada, para o resgate do mamífero, que segundo as informações encontrava-se, aparentemente debilitado e machucado.

Já no local, os PMs do BPAmb resgataram o animal, de acordo com os cuidados e protocolos de segurança, encaminhando-o ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para cuidados veterinários.

Crime Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Dia do Nutricionista celebra papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar

Daly Ruiz

Projeto “Tacacá na Bossa” continua a encantar o público com mais uma edição no Largo de São Sebastião

elayne

PC-AM informa funcionamento das delegacias no ponto facultativo de sexta-feira, após o feriado de Tiradentes

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais