Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Militar fecha bares, ainda sem data para reabertura por medida de prevenção à Covid-19

Publicidade


Na noite de sexta-feira (19/06), a Polícia Militar do Amazonas fechou bares em diferentes pontos da capital amazonense por descumprimento de decreto governamental que estabelece medidas de prevenção à Covid-19. Pelo plano do Governo do Estado de reabertura gradual das atividades, divulgado no fim de maio, os bares, casas de shows e eventos ainda não têm data definida para reabertura.

De ontem até a madrugada deste sábado (20/06), 614 bares foram abordados pelas equipes da PM.

Em uma das ocorrências, na zona oeste de Manaus, a Polícia Militar fechou bares próximos à Feira do Santo Antônio que estavam descumprindo as medidas governamentais. Outros, que funcionavam apenas como restaurantes, puderam manter o funcionamento normalmente. Já no bairro Alvorada 1, policiais militares fecharam a festa de inauguração de um bar.

Desde o dia 21 de março, o Governo do Amazonas endureceu as medidas de combate ao novo coronavírus com uma série de decretos determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais. No dia 1º de junho, teve início a reabertura gradual das atividades após redução no avanço da doença. O plano prevê quatro ciclos de flexibilização, sendo os últimos no dia 29 de junho e 6 de julho.

Quem tiver informações sobre o funcionamento irregular de bares e casas de shows pode ligar para a Polícia Militar por meio do 190 ou mesmo para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em favor da mãe idosa em Lábrea

elayne

Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus prende assaltante em flagrante durante patrulhamento preventivo

elayne

Homem tenta matar ex-mulher no AM; veja vídeo do momento

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais