Entre segunda-feira (15/06) e a madrugada de hoje (16/06), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 11 pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante ações na capital e interior do estado. Homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo e crime ambiental foram as motivações das prisões. Em um dos casos, um foragido da Justiça foi preso.
Na zona oeste de Manaus, no bairro Compensa, policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 23 anos, no beco Santa Luzia, por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas cem porções de entorpecentes e uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Após denúncia, policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) prenderam um homem, de 59 anos, em um edifício localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul, por crime ambiental. Os policiais encontraram com o suspeito diversos itens utilizados na fundição do ouro, 13 aparelhos celulares, 20 folhas de cheques, uma identidade falsa, 1088,95 g de ouro e R$ 2.493 em espécie. Ele foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal.
Na zona sul, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, em flagrante, um homem, de 26 anos, na rua Magalhães Barata, bairro São Lázaro. Ao ser abordado, foi encontrada em sua posse uma pistola calibre 380, com cinco munições intactas.
Foragido – Claudemir de Lima Monteiro, de 41 anos, foi preso por policiais da 3ª Cicom na rua Fragata Monteiro, bairro Petrópolis, zona sul. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Claudemir foi conduzido e apresentado no 1° DIP.
Interior – Nos municípios de Ipixuna, Borba e Rio Preto da Eva, dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Militar. As prisões estão relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal e latrocínio. Em um dos casos, Mateus Rufino de Souza da Costa, de 20 anos, foi preso em Borba (a 149 quilômetros da capital), por ter contra ele um mandado de prisão pelo crime de latrocínio. Durante as ações, 48 trouxinhas foram apreendidas pelos policiais.
Fotos: Divulgação/SSP