Conexão Amazônica
POLÍCIA

Policiais da Base Arpão prendem homem com ouro ilegal em embarcação

Publicidade

Agentes da Base Fluvial Arpão prenderam um homem e apreenderam seis gramas de ouro ilegal durante fiscalização a uma embarcação no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na manhã do último domingo (13/12). A matéria-prima estava avaliada em cerca de R$ 2,2 mil.

O transporte de ouro de forma irregular é um crime ambiental, assim como a extração e garimpagem ilegal de minério e usurpação de matéria-prima da União. A prisão ocorreu em uma embarcação oriunda do município de Japurá com destino a Manaus.

Após a revista policial, o infrator de 47 anos foi preso com 6,3 gramas de ouro bruto que estavam escondidas em sua carteira. O suspeito e o material foram levados ao cartório da Base Arpão.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Secretário de Segurança Pública participa do Sistema Brasileiro de Inteligência em Tabatinga

Elaine Marques

Receita Federal Apreende de Mais Meio Milhão de Reais em Produtos Irregulares

Elaine Marques

Polícia Militar realiza “Operação Águia” na capital

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais