Policiais militares do 8º Grupamento da Polícia Militar (GPM), por meio da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), detiveram na noite de sexta-feira (01/05) e na noite desta segunda-feira (04/05), três homens por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo no município de Ipixuna. Com um dos infratores, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 16.
Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que na noite da última sexta-feira, durante a Operação Sentinelas do Amazonas II, receberam denúncia anônima informando que no bairro Turrufão, estaria ocorrendo uma briga. Imediatamente a guarnição fez o deslocamento e ao chegarem no local, ouviram um disparo de arma de fogo. Os policiais fizeram o cerco para deter o infrator, porém o mesmo pulou no lago e conseguiu fugir.
Dois homens envolvidos na briga foram detidos e informaram que estavam bebendo, juntamente com o autor do disparo. Eles disseram que iniciou uma discussão e que a vítima teria agredido com um soco o infrator, que foi em sua casa, pegou a espingarda, voltou ao local para se vingar e efetuou um disparo contra seu agressor. Os dois foram detidos e conduzidos ao 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Já na noite de segunda-feira, o autor do disparo se apresentou na delegacia e disse ter escondido a espingarda em uma área de mata alagada, nos fundos de sua residência. Os policiais foram até o local e durante as buscas encontraram a arma. O suspeito foi detido e conduzido novamente até a delegacia, para os procedimentos legais.
FOTO: Divulgação/PMAM