Conexão Amazônica
POLÍCIA

Policiais militares da 22ª Cicom prendem homem por assalto na avenida Constantino Nery

Publicidade


Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, no domingo (02/08), por volta das 21h30, um homem apontado como um dos autores de assalto ocorrido na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul da capital amazonense.

De acordo com os policiais, a equipe recebeu informações via rádio denunciando a ocorrência ainda em andamento. Ao chegar ao local, as vítimas, um homem de 38 anos e uma mulher de 39, confirmaram o fato. Os policiais iniciaram buscas pelos suspeitos e, juntamente com outra equipe da 22ª Cicom, encontrou um dos suspeitos em um matagal das proximidades.

Reconhecido pelas vítimas, o suspeito passou por revista, sendo encontrados com ele uma mochila preta e uma marrom, um aparelho celular subtraído no assalto e a faca com a qual foi cometida a infração.

O homem foi detido e conduzido, juntamente com a materialidade da ocorrência, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para providências.

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.Parlatórios de unidades prisionais recebem inspeção da Procuradoria de Prerrogativas da OAB/AM

Quatro unidades prisionais localizadas no ramal do Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) receberam, na manhã desta segunda-feira (03/08), uma inspeção de representantes da Procuradoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM).

Acompanhados da corregedora adjunta da Corregedoria Geral da OAB, Hállice Teixeira, o grupo vistoriou as salas destinadas aos parlatórios presenciais e videoparlatório no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

O coordenador do Sistema Penitenciário (Cosipe), major Renan Carvalho, acompanhou o trabalho de inspeção dos quatro membros da Procuradoria de Prerrogativas da OAB, que também verificaram in loco se as instalações das unidades prisionais garantem o sigilo da comunicação entre advogados e detentos.

Retomada gradual – Os parlatórios presenciais retornaram no dia 13 de julho, de forma gradual e limitada, seguindo os protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus. Advogados e defensores públicos têm ainda a opção de realizar o videoparlatório.

Em ambos os casos, os atendimentos devem ser agendados por meio do link https://servicos.oabam.org.br/parlatorio/, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, advogados e defensores públicos podem enviar mensagem para o número (92) 98264-9764.

FOTOS: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar prende 24 pessoas e apreende 16 armas de fogo, no Amazonas

elayne

Vigilante é morto após reagir a assalto em coletivo na zona Norte de Manaus

elayne

Na zona oeste, Polícia Militar recupera carro com restrição de furto

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais