Policiais militares da Força Tática apreenderam na noite desta segunda-feira (06/04), no bairro Nova Esperança, zona oeste da capital, uma espingarda calibre 20, uma arma de fabricação caseira, calibre 12, duas munições calibre 20, estando uma delas deflagrada e duas munições calibre 12, com uma delas deflagrada também. Durante a ação da polícia, dois suspeitos, que efetuaram disparos contra a guarnição, foram alvejados, socorridos e encaminhados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 21h30, durante patrulhamento pela área, a equipe recebeu denúncias via linha direta informando que um carregamento de entorpecentes havia chegado no Beco da Paz, rua Eugênio de Castro, e que vários homens armados estariam no local. A guarnição se dirigiu ao local e, ao realizar incursão no referido beco, foi recebida a tiros, sendo que um dos disparos atingiu o capô da viatura.
Os policiais revidaram a injusta agressão, efetuando disparos na direção dos suspeitos, que empreenderam fuga. Durante as buscas no local, os policiais encontraram dois suspeitos alvejados, caídos ao chão, e com eles as armas e munições apreendidas. Os suspeitos, que não foram identificados, foram imediatamente socorridos e conduzidos ao SPA do Alvorada, mas não resistiram aos ferimentos.
Diante dos fatos, as armas e munições apreendidas foram encaminhadas para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos legais.
FOTOS: Divulgação/PMAM