Conexão Amazônica
POLÍCIA

Policiais militares do CPAmb e BPAmb apreendem caminhão com carvão ilegal na Torquato Tapajós

Publicidade

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam na manhã desta terça-feira (05/05) na Avenida Torquato Tapajós, um caminhão que transportava 9.500kg de carvão vegetal, divididos em 380 sacos de 25kg cada, sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, por volta das 6h00 da manhã, durante patrulhamento na área, avistaram um caminhão em atitude suspeita. Feita a aproximação, abordagem e durante revista no baú do caminhão, os policiais encontraram os sacos de carvão vegetal. Ao ser questionado e solicitado o Documento de Origem Florestal, o condutor do caminhão informou não ter.

Diante dos fatos o condutor foi detido, a carga e o caminhão foram apreendidos e todos levados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais. O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu (s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

Maiores Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Av.Santos Dumont, Tarumã em frente ao Aeroporto internacional.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Polícia Civil investiga morte de criança espancada por colegas na saída de escola municipal na zona Norte

Elaine Marques

Operação Hórus: homem é preso com arma, drogas e munições no município de Barcelos

Elaine Marques

Mais de 50 quilos de drogas são apreendidos em porão frigorífico de embarcação no AM

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais