Conexão Amazônica
POLÍCIA

Policiais militares doam sangue no Hemoam para ajudar a manter estoque

Publicidade

Em um ato de solidariedade, policiais militares da Diretoria de Promoção Social (DPS) doaram sangue para o banco da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). A ação foi realizada nessa sexta-feira (12/06) com o objetivo de sensibilizar a sociedade e estimular os valores de responsabilidade social dos policiais militares.

Segundo o diretor da DPS, coronel César Gomes, o ato é para auxiliar a instituição a manter o estoque de sangue fora do nível crítico. Nesta semana, a FHemoam registrou uma redução de 30% no comparecimento de doadores e no volume do estoque, principalmente nos tipos 0+ e 0-.

Publicidade

“Somos conhecedores do estoque crítico do banco de sangue e o gesto é com intuito de salvar vidas e demonstrar responsabilidade social nesse momento de fraternidade entre nós. Nossa missão é continuar a estimular os valores primordiais da corporação”, relatou.

O diretor da DPS reforça o convite aos profissionais para que aumente a adesão para a doação. “Convidamos a todos os irmãos de farda para que, em sua hora de folga, comparecerem ao Hemoam para ajudar a quem precisa de sangue. A polícia militar conta com o sua solidariedade e amor ao próximo”.

FOTO: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

PF fecha rádio clandestina localizada nos fundos de igreja

elayne

Operação Jomini: polícia prende três e aprende armas lancha e toneladas de drogas

elayne

No Amazonas, PM prende 25 pessoas e apreende mais de 35 quilos de drogas nas últimas 24 horas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais