Um policial militar que estava indo trabalhar notou a atitude suspeita no veículo e interceptou a ação criminosa
Um policial militar prendeu um homem na manhã desta terça-feira um homem, de idade não informada, por envolvimento em assalto a um micro-ônibus que faz rota de empresa do Distrito Industrial, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Por volta das 6h40, um soldado lotado na Força Tática trafegava em uma motocicleta, na avenida do Turismo, quando visualizou uma dupla realizando assalto em um micro-ônibus. O PM estava a caminho do trabalho quando avistou um dos suspeitos fugindo.
Imediatamente o policial solicitou apoio da Força Tática. Durante a ação um dos suspeitos foi preso. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, e cinco celulares das vítimas. Revoltados com a ação do suspeito, passageiros do transporte agrediram o homem com socos e chutes.
O homem foi socorrido pela equipe policial e em seguida encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e, posteriormente, transferido para o Hospital Francisca Mendes. O material apreendido e as vítimas foram conduzidas para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registro de Boletim de Ocorrência (BO).
O caso será investigado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.
Núcleo de Repressão
O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM