Um adolescente de 17 anos, suspeito de homicídio, foi apreendido na comunidade Copatana, no município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), por policiais civis e militares. A vítima é Romário Macário dos Santos, que tinha 27 anos.
De acordo com o gestor da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí, Diego Rodrigues, o crime aconteceu na noite da última terça-feira (1º/12), após um desentendimento entre o adolescente e a vítima.
Minutos depois, o adolescente atingiu Romário com uma arma branca, no tórax, e fugiu. A vítima foi atendida ainda no local do crime, mas precisou ser transferida para a sede do município. Romário não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital.
Ao saber da localização do adolescente, policiais civis e militares se deslocaram até a comunidade, onde conseguiram apreender o suspeito.
O gestor da Polícia Civil disse que não havia registros de outras apreensões do adolescente, mas que depois que ele foi apreendido, a população procurou a unidade policial para informar que ele é usuário de drogas e que sempre está envolvido em brigas na comunidade.
O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil.