Conexão Amazônica
GERAL

Polícias Civil e Militar prendem homem por ameaça, injúria e violência doméstica na zona leste de Manaus

Publicidade

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (20/01), às 8h, um homem de 32 anos pelos crimes de ameaça, injúria e violência doméstica contra a ex-companheira dele de 34 anos. O caso ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM, a vítima, que rompeu o relacionamento com o indivíduo há três meses, relatou que conviveu matrimonialmente durante 17 anos com o homem, com quem teve quatro filhos. Desde que decidiu pela separação, ele não aceitou a decisão e passou a persegui-la.

Publicidade

“Devido às ameaças e injúrias, a vítima pediu medidas protetivas contra ele. No entanto, o homem não tinha ciência das ocorrências e continuava indo a sua casa frequentemente para ameaçá-la na tentativa de reatar o relacionamento. Para tentar despistá-lo, ela mudou de residência quatro vezes, porém ele sempre conseguia localizá-la novamente”, disse a delegada.

Ainda segundo a titular, no dia das agressões, a vítima estava em casa quando o autor chegou embriagado batendo à porta e pedindo para entrar, mas ela não abriu. Com isso, ele desferiu murros e chutes tanto na porta quanto na janela da casa, até conseguir quebrar.

“Depois de conseguir entrar na residência, ele começou a jogar objetos que estavam no local contra a vítima, ameaçou-a e a acusou de estar em outro relacionamento. Devido à agressividade do homem, ela saiu correndo da casa, mas mesmo assim ele a perseguiu, dizendo que ia matá-la, momento em que pegou um pedaço de tijolo para atingi-la”, contou a delegada.

Conforme a autoridade policial, a PMAM foi acionada e realizou a prisão em flagrante do autor, que tentou fugir, não obtendo sucesso. O homem e a vítima foram encaminhados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

A delegada disse, ainda, que esta é a quarta denúncia oficializada contra o autor. A primeira ocorreu em outubro de 2016, por violência doméstica, e outras duas em 2020 para solicitar as medidas protetivas.

Procedimentos – O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e dano combinado com a violência doméstica. Na Especializada, ele tomou ciência sobre todas as medidas protetivas contra ele. Na tarde desta quarta-feira (20/01), ele passará por audiência de custódia.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Indígenas gravam vídeos para a inauguração da ‘Aldeia da Memória Indígena de Manaus’

elayne

Manauara Shopping promoverá encontro de gerações em evento com brinquedos nostálgicos

elayne

Após 29 anos, Globo não renova contrato de Letícia Spiller

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais