Policias Militares do 5º BPM, por das 8h30, apreenderam em um barco recreio no porto de Coari/AM cerca de 3.640kg (três mil seiscentos e quarenta quilos) de pirarucu (Arapaima gigas) que estavam armazenados em caixas de isopor.
Os Policiais Militares foram até a embarcação após receberem denúncia anônima informando que várias caixas com pescado supostamente ilegal estavam sendo transportados. Ao averiguarem a documentação, os policiais perceberam que havia mais quantidade de pescado do que o constante nas documentações apresentadas.
Dois infratores receberam voz de prisão pelo crime ambiental e foram conduzidos e apresentados na 10a Delegacia de Polícia Civil em Coari onde o pescado ilegal foi pesado e os infratores autuados e multados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O pescado ilegal foi distribuído para instituições e para população pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após aval da Vigilância Sanitária que o pescado estava em perfeita condição para o consumo.
A Polícia Militar solicita que a população denuncie “bocas de fumo” e locais usados para a prática de crimes através do número do Linha Direta ou do Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar.