Conexão Amazônica
CULTURA

Ponte de ferro da avenida 7 de Setembro vai ganhar letreiro turístico da Prefeitura de Manaus

Publicidade

Para dar ao ambiente urbano da capital amazonense a combinação do arquitetônico, da paisagem natural, exibições de iluminação e referência turísticas, a Prefeitura de Manaus está desenvolvendo um novo letreiro oficial da cidade para ser instalado no entorno da ponte Benjamin Constant, na avenida 7 de Setembro, Centro.

O espaço, que passa por revitalização especial, acompanhada pelo prefeito David Almeida, recebe iluminação cênica e reforço na segurança.

Publicidade

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) está realizando estudos na área para a implantação do mobiliário urbano, que teve sua primeira instalação no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.

O letreiro para compor a paisagem com a ponte não terá borda e vai proporcionar aos visitantes e turistas uma experiência visual e um lugar instagramável para todas as pessoas, de todas as idades, com recursos de iluminação e tecnologia. Ali estará reunida a atmosfera do antigo, com a ponte de ferro, e o moderno e urbano.

“A ponte está com nova iluminação, com uma nova concepção e é assim que nós vamos deixar os viadutos e passagens de níveis da nossa cidade, nos mesmos moldes da ponte da avenida 7 de Setembro”, assegurou o prefeito.

A nova iluminação cênica da ponte Benjamin Constant é totalmente em LED de alto rendimento, sendo que aproximadamente 50% dos equipamentos também contam com tecnologia adicional em RGB e controles que possibilitam dinamismo na execução de cores, formando regiões cênicas.

Com a inclusão do letreiro no entorno da intervenção de iluminação e paisagem, se busca ainda levar melhor qualidade de vida à população às margens do igarapé e potencializar o turismo local.

Mais outros letreiros serão instalados na cidade, reforçando o investimento da prefeitura na autoestima da população e no turismo, com previsão de um para os arredores do largo de São Sebastião, tendo como pano de fundo o Teatro Amazonas, e outro na zona Leste.

Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, o mobiliário passa a ser a assinatura oficial da capital. Seguindo o padrão do letreiro, o da ponte terá corpo construído em chapas metálicas, com estruturas em uma base de concreto para fixação segura, além das letras da palavra “Manaus” e elementos vazados.

Os recursos para construção do mobiliário são decorrentes de medidas compensatórias do licenciamento urbano, previsto no Plano Diretor, e a Prefeitura de Manaus não terá custos.

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom e Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Estande da Prefeitura de Manaus ganha destaque no primeiro dia da feira ‘Pesca & Companhia Trade Show 2023’, em São Paulo

elayne

Festival Folclórico do Amazonas atrai um público de mais de 10 mil pessoas na quinta noite de evento

elayne

Prefeitura reforça papel dos profissionais de saúde na erradicação do sub-registro civil de nascimento

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais