A Águas de Manaus é a primeira empresa a disponibilizar um ponto de atendimento dentro da sede do Procon Amazonas. No local, que começou a atender os clientes nesta segunda-feira (30), é possível resolver todas as pendências dos clientes que procuram o órgão de defesa do consumidor com maior rapidez. Dois guichês exclusivos da concessionária funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede do órgão Estadual, localizada na Avenida André Araújo, 1500, Aleixo.
A parceria entre a Águas de Manaus e o Procon Amazonas foi firmada na última semana, pelo diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis e o diretor do Procon-AM, Jalil Fraxe.
A própria empresa sugeriu o projeto de instalar um ponto de atendimento dentro do Procon-AM, a exemplo do que já é feito em outras concessionárias geridas pelo grupo Aegea. “A Águas de Manaus nos procurou e mostrou essas experiências positivas que já acontecem em outras cidades, como em Campo Grande. Essa parceria entre a defesa do consumidor e concessionária é pioneira e muito importante. A postura da Águas de Manaus é louvável e serve de exemplo para que outras empresas façam o mesmo. Nosso objetivo em comum é trazer benefício para a sociedade”, elogiou o diretor do Procon-AM Jalil Fraxe.
Atualmente, uma média de 100 pessoas por mês procura o Procon-AM em busca de resolver pendências com a Águas de Manaus. A empresa atende mais de 2 milhões de pessoas na cidade, abastecendo 98% da capital amazonense com água tratada. Ao assumir o compromisso de reduzir este número, a concessionária reforça sua postura de proximidade com a população da capital amazonense. “O cliente que procura o Procon geralmente já buscou outros meios e ainda não encontrou uma solução. O que queremos, com esse novo ponto de atendimento é receber essas questões com maior rapidez. É importante que a gente já esteja aqui para resolver na hora e que o cliente saia satisfeito. Não vai mais ser preciso que o Procon solicite uma resposta formal da empresa e peça para o cliente voltar daqui há uma semana. Os atendentes da Águas de Manaus estarão no Procon-AM com nosso sistema e vamos tentar solucionar tudo em um tempo menor”, argumentou o diretor-presidente da concessionária, Renato Medicis.
SOLUÇÃO – O autônomo Marcos Souza, 43, foi um dos clientes beneficiados pelo atendimento da concessionária no Procon-AM nesta segunda-feira. Morador do bairro de Flores, na zona Centro-Sul da capital, ele conseguiu resolver uma antiga pendência em seu imóvel. “Vim até o Procon buscar esclarecimentos sobre algumas faturas. Chegando aqui, fui direcionado até o atendimento da Águas de Manaus, onde pude resolver tudo. Volto para casa muito satisfeito. A empresa teve uma ótima ideia em se instalar dentro do Procon-AM. O consumidor sempre quer uma solução rápida”, disse.
RELACIONAMENTO- A Águas de Manaus tem buscado ampliar seu relacionamento com a capital amazonense, aperfeiçoando os canais de atendimentos. A empresa possui oito pontos físicos que funcionam nos PAC´s alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José, Shopping Via Norte, Shopping T4, Praça 14 e loja Central da Leonardo Malcher. O cliente ainda tem a facilidade de poder agendar dia e horário para ser atendido nestes pontos físicos, acessando o site atendimento.aguasdemanaus.com.br. Os canais disponíveis 24h (SAC 0800 092 0195 e Whatsapp 982640464), também oferecem todo suporte para tirar dúvidas e resolver qualquer tipo de pendência.
A empresa também implantou programas como o ‘Vem com a Gente”, que leva atendimentos itinerantes e serviços aos bairros da cidade e o “Afluentes”, que criou um canal direto com mais de 400 lideranças comunitárias da cidade para receber demandas. “Queremos estar sempre próximos de nossos clientes. A postura adotada pela Águas de Manaus é a de sempre estar apta e disposta a resolver qualquer situação. Somos uma empresa que não se esconde. Estamos atualmente investindo em melhorias no saneamento básico da cidade, como a construção de novos reservatórios, implantando extensões de rede de abastecimento de água, construindo estações de tratamento de esgoto. Buscamos sempre a satisfação do cliente”, disse Renato Medicis.
PARCERIAS – A Águas de Manaus procura oferecer sempre as melhores condições para seus clientes na hora de negociar qualquer pendência. Desde que passou a atuar na cidade (junho de 2018), a concessionária já conseguiu realizar mais de 47 mil negociações de débitos no período. Em média, são quase 4 mil acordos por mês entre cliente e empresa, encerrando problemas que se arrastavam por décadas. Um dos pontos que colabora para esse bom número de acordos é chance de parcelar as dívidas de maneira bem flexível, que cabem no bolso do cliente.
Além dos atendimentos de rotina nas lojas, a concessionária vem realizando diversas campanhas especiais para quitação de débitos. Ao longo do ano, a Águas de Manaus firmou parcerias com órgãos de defesa do consumidor e esteve presente em ações do Procon Manaus, Procon Amazonas, Defensoria Pública do Estado, Comissões da Câmara Municipal de Manaus (Comdec) e Assembleia Legislativa (CDC-Aleam). A Águas de Manaus ainda promoveu sua própria campanha, a Zera Dívida, que em duas edições (janeiro e maio), realizou 5.749 acordos. Até o fim do ano, novas ações para negociar débitos devem acontecer.
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