Conexão Amazônica
CIDADES

Ponto de atendimento da Águas de Manaus na sede do Procon-AM começou a receber clientes nesta segunda-feira (30)

Publicidade

A Águas de Manaus é a primeira empresa a disponibilizar um ponto de atendimento dentro da sede do Procon Amazonas. No local, que começou a atender os clientes nesta segunda-feira (30), é possível resolver todas as pendências dos clientes que procuram o órgão de defesa do consumidor com maior rapidez. Dois guichês exclusivos da concessionária funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede do órgão Estadual, localizada na Avenida André Araújo, 1500, Aleixo.

A parceria entre a Águas de Manaus e o Procon Amazonas foi firmada na última semana, pelo diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis e o diretor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Publicidade

A própria empresa sugeriu o projeto de instalar um ponto de atendimento dentro do Procon-AM, a exemplo do que já é feito em outras concessionárias geridas pelo grupo Aegea. “A Águas de Manaus nos procurou e mostrou essas experiências positivas que já acontecem em outras cidades, como em Campo Grande. Essa parceria entre a defesa do consumidor e concessionária é pioneira e muito importante. A postura da Águas de Manaus é louvável e serve de exemplo para que outras empresas façam o mesmo. Nosso objetivo em comum é trazer benefício para a sociedade”, elogiou o diretor do Procon-AM Jalil Fraxe.

Atualmente, uma média de 100 pessoas por mês procura o Procon-AM em busca de resolver pendências com a Águas de Manaus. A empresa atende mais de 2 milhões de pessoas na cidade, abastecendo 98% da capital amazonense com água tratada. Ao assumir o compromisso de reduzir este número, a concessionária reforça sua postura de proximidade com a população da capital amazonense. “O cliente que procura o Procon geralmente já buscou outros meios e ainda não encontrou uma solução. O que queremos, com esse novo ponto de atendimento é receber essas questões com maior rapidez. É importante que a gente já esteja aqui para resolver na hora e que o cliente saia satisfeito. Não vai mais ser preciso que o Procon solicite uma resposta formal da empresa e peça para o cliente voltar daqui há uma semana. Os atendentes da Águas de Manaus estarão no Procon-AM com nosso sistema e vamos tentar solucionar tudo em um tempo menor”, argumentou o diretor-presidente da concessionária, Renato Medicis.

SOLUÇÃO – O autônomo Marcos Souza, 43, foi um dos clientes beneficiados pelo atendimento da concessionária no Procon-AM nesta segunda-feira. Morador do bairro de Flores, na zona Centro-Sul da capital, ele conseguiu resolver uma antiga pendência em seu imóvel. “Vim até o Procon buscar esclarecimentos sobre algumas faturas. Chegando aqui, fui direcionado até o atendimento da Águas de Manaus, onde pude resolver tudo. Volto para casa muito satisfeito. A empresa teve uma ótima ideia em se instalar dentro do Procon-AM. O consumidor sempre quer uma solução rápida”, disse.

RELACIONAMENTO- A Águas de Manaus tem buscado ampliar seu relacionamento com a capital amazonense, aperfeiçoando os canais de atendimentos. A empresa possui oito pontos físicos que funcionam nos PAC´s alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José, Shopping Via Norte, Shopping T4, Praça 14 e loja Central da Leonardo Malcher. O cliente ainda tem a facilidade de poder agendar dia e horário para ser atendido nestes pontos físicos, acessando o site atendimento.aguasdemanaus.com.br. Os canais disponíveis 24h (SAC 0800 092 0195 e Whatsapp 982640464), também oferecem todo suporte para tirar dúvidas e resolver qualquer tipo de pendência.

A empresa também implantou programas como o ‘Vem com a Gente”, que leva atendimentos itinerantes e serviços aos bairros da cidade e o “Afluentes”, que criou um canal direto com mais de 400 lideranças comunitárias da cidade para receber demandas. “Queremos estar sempre próximos de nossos clientes. A postura adotada pela Águas de Manaus é a de sempre estar apta e disposta a resolver qualquer situação. Somos uma empresa que não se esconde. Estamos atualmente investindo em melhorias no saneamento básico da cidade, como a construção de novos reservatórios, implantando extensões de rede de abastecimento de água, construindo estações de tratamento de esgoto. Buscamos sempre a satisfação do cliente”, disse Renato Medicis.

PARCERIAS – A Águas de Manaus procura oferecer sempre as melhores condições para seus clientes na hora de negociar qualquer pendência. Desde que passou a atuar na cidade (junho de 2018), a concessionária já conseguiu realizar mais de 47 mil negociações de débitos no período. Em média, são quase 4 mil acordos por mês entre cliente e empresa, encerrando problemas que se arrastavam por décadas. Um dos pontos que colabora para esse bom número de acordos é chance de parcelar as dívidas de maneira bem flexível, que cabem no bolso do cliente.

Além dos atendimentos de rotina nas lojas, a concessionária vem realizando diversas campanhas especiais para quitação de débitos. Ao longo do ano, a Águas de Manaus firmou parcerias com órgãos de defesa do consumidor e esteve presente em ações do Procon Manaus, Procon Amazonas, Defensoria Pública do Estado, Comissões da Câmara Municipal de Manaus (Comdec) e Assembleia Legislativa (CDC-Aleam). A Águas de Manaus ainda promoveu sua própria campanha, a Zera Dívida, que em duas edições (janeiro e maio), realizou 5.749 acordos. Até o fim do ano, novas ações para negociar débitos devem acontecer.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Bairro Coroado recebe obra emergencial da Prefeitura de Manaus após rompimento de drenagem

elayne

USF Balbina Mestrinho e laboratório Distrital Norte suspendem atividades a partir desta segunda (30) para reforma

elayne

Prefeitura de Manaus reforça serviços de infraestrutura no Vale do Sinai

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais