Conexão Amazônica
POLÍTICA

Por meio de boletim médico Arthur Neto diz não sentir nada

Publicidade

Foi emitido, nesta quarta-feira, 1º de julho, o segundo Boletim Médico do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que seguem em tratamento da Covid-19 no hospital Adventista, Distrito Industrial. Eles foram diagnosticados com a doença na segunda-feira, 29/6, durante exames de rotina e passam bem, mantendo isolamento em apartamento conjunto na unidade.

Conforme informação confirmada pelo próprio prefeito Arthur Virgílio em vídeo publicado nas suas redes sociais, ele apresenta acometimento bilateral de 25% dos pulmões e faz uso de ventilação não invasiva. “Não sinto nada, febre ou falta de ar, apenas muita tosse”, disse o prefeito, que segue despachando do hospital. “Continuarei governando remotamente, por despachos virtuais, enquanto me recupero. Em breve, quero voltar com minha agenda presencial”, finalizou.

Segundo o Boletim Médico, Arthur se mantém estável e continua sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente (>96%), recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional. Exames laboratoriais já mostram sinais de melhora.

Já a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também preside do Fundo Manaus Solidária e a Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, realizou tomografia que mostrou tórax sem alterações. Ela também se mantém estável, sem sintomas respiratórios, saturando 99% em ar ambiente, necessitando somente de tratamento sintomático.

Fonte oficial – https://bit.ly/BoletimMédicoPrefeito2

Publicidade

Leia mais

Sansuray Xavier apresenta seu vice na chapa Sidioney Bezerra para a prefeitura de Anori

elayne

Compensa caminha com David e população demonstra confiança na vitória

elayne

Ibope: David vence Amazonino e Ricardo Nicolau no segundo turno

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais