Conexão Amazônica
GERAL

Por meio do Idam, produtores do Amazonas terão acesso ao crédito rural do Banco do Brasil

Publicidade

Equipes de técnicos das 70 unidades locais irão atuar em todo o interior

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) firmou parceria com o Banco do Brasil para atuar como agente de crédito rural em todo o interior do Amazonas. A assinatura do termo aconteceu na terça-feira (19/04), na sede do Idam. O objetivo é possibilitar alternativas para que as famílias rurais possam acessar o crédito disponibilizado pela agência privada.

Publicidade

“Queremos expandir esse leque de opções de crédito para o produtor, e o Banco do Brasil será um parceiro estratégico. A partir do momento em que se injeta crédito e tecnologia estamos gerando boas perspectivas nos produtores, que querem cada vez mais ampliar sua produção. Por isso precisamos estar preparados, cada vez mais nos capacitando e fechando parcerias para atender às famílias rurais”, disse o presidente do Idam Tomás Sanches, ao destacar que a ideia é tornar o Amazonas autossuficiente na produção de alimentos.

Com a informatização e facilidade do atendimento virtual, o credenciamento do Idam para manusear o sistema facilitará o acesso dos produtores ao crédito rural. Todas as equipes técnicas das 70 unidades locais do Idam terão acesso à plataforma e poderão imprimir os contratos de qualquer lugar do estado onde há acesso à internet.

Para o gerente geral do Setor Público no Amazonas do Banco do Brasil, Raimundo Bahia, o acordo vem ao encontro do desenvolvimento do estado do Amazonas.

“Queremos levar o crédito rural até onde ele realmente é necessário para que possa haver produção, geração de emprego, renda e subsistência. Criar ferramentas para que a população rural tenha como se sustentar, se desenvolver e criar recursos onde ela está”, enfatizou Bahia.

O próximo passo será a realização de treinamento com as equipes técnicas do Idam que irão manusear a plataforma.

Pelo Idam, também estiveram presentes na assinatura do termo o diretor financeiro, Marcionei Oliveira; o gerente de crédito rural, Luiz Antônio; o analista de crédito Márcio Coelho; o chefe do Departamento Financeiro, Marcelo Silva; os gerentes das unidades locais de Maués e Silves, Eugênio Borges e Wallon Silva, respectivamente. Também participou da solenidade a gerente de relacionamento do Banco do Brasil – Setor Público Amazonas, Tatiany Ramos.

FOTOS: Kevyn Sousa/Idam

*Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Sesc AM abre inscrições para o projeto Sou Voluntário

elayne

Mercado da moda enfrenta o desafio de acompanhar o ritmo das mudanças de comportamento do consumidor

Daly Ruiz

Exposição com apoio da Prefeitura de Manaus enfoca direitos das mulheres e empoderamento feminino

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais