Conexão Amazônica
DESTAQUEINTERNACIONAL

Português oferece recompensa de 500 euros por cabeça de brasileiros em Portugal

Publicidade
O português de nome João Oliveira, identificado como “Pasteleiro Linçe”, de uma padaria localizada em Aveiro, ofereceu 500 euros “pela cabeça” de brasileiros que residem  de forma legal ou ilegal em Portugal. Um vídeo foi publicado no perfil do TikTok no último sábado (30/08).
Nas imagens que foram gravadas dentro de um carro, o pasteleiro exibe uma nota de 500 euros, nota essa que não mais circula mais em Portugal.  Ele oferece o valor para cada português que lhe entregar a cabeça de um “zuca”,  abreviação de “brazuca”, termo utilizado para tratar os brasileiros.
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais João mudou o status do perfil para privado.

“Cada português que trouxer a cabeça de um brasileiro, desses zukas que vivem aqui em Portugal, estejam legais ou ilegais, cada cabeça que trouxer eu pago €500 (R$ 3,1 mil)” disse o português.

A fundadora da Associação de Apoio a Emigrantes, Imigrantes e Famílias (AAEIF), Sônia Gomes, informou em suas redes sociais que irá formalizar queixa nas autoridades. A comunidade brasileira cobra investigação por parte do Ministério Público.

“Mexer com Brasileiro? Ele está ficando doido? Aqui, não. Zero tolerância”, desabafou Sônia.

A Presidente da Casa do Brasil de Lisboa, Ana Paula Costa, publicou uma nota no instagram ”

A comunidade brasileira se manifestou em Portugal e refletiu de forma negativa na padaria onde o homem trabalhava. Após o vídeo viralizar os donos do estabelecimento informaram que demitiram o português.

“Queremos deixar claro que a pessoa envolvida nos vídeos já não faz parte da nossa equipe. Não aceitamos nem compactuamos com qualquer forma de racismo”, declarou a empresa.

 

Foto e vídeos: Reprodução

 

 

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 285 vagas de emprego nesta terça-feira, 20/8

elayne

Adjuto Afonso cobra regulamentação de lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

elayne

Casal que seguia de Três Rios para Petrópolis é encontrado morto em carro submerso no Rio Piabanha

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais