Conexão Amazônica
GERAL

Praticantes de ‘rachas’ são detidos em operação conjunta entre Detran-AM e SSP-AM

Publicidade


Na noite desta terça-feira (27/04), agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) detiveram dois motoristas que praticavam racha na avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona norte da capital. Os veículos foram removidos, e os condutores, encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O flagrante aconteceu durante uma blitz realizada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM, em apoio à Operação Pela Vida, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Os motoristas não avistaram os batedores do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) estacionados em pontos estratégicos da avenida. Eles foram acompanhados e detidos pelos agentes do Detran-AM ao chegarem ao local da blitz.

Os dois motoristas infringiram o artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foram encaminhados para o 6º DIP para os procedimentos cabíveis.

O artigo 173 do CTB define a conduta como infração gravíssima e estabelece, como punição para os condutores flagrados na prática ilegal, a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensão da CNH por um ano e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70.

Mais remoções – Além do flagrante dos motoristas realizando racha, a fiscalização do Detran-AM autuou outros 73 condutores que conduziam seus veículos de forma irregular.

Ao todo, dez veículos fora removidos, entre eles os dois que faziam racha. Dessa vez, os agentes não flagraram nenhum condutor sob o efeito de bebida alcóolica.

FOTO: Arthur Castro/Secom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza notificação e interdição para imóveis em situação de risco no Jorge Teixeira

elayne

Sine Manaus oferta 540 vagas de emprego nesta segunda-feira, 31/10

elayne

Manaus recebe projeto que vai beneficiar professores e alunos com o ensino de robótica e STEM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais