Conexão Amazônica
POLÍTICA

Pré-candidatos ao governo do AM programam convenções partidárias

Publicidade

De acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções acontecem de 20 de julho a 5 de agosto.

Com as convenções partidárias marcadas para iniciar na próxima semana, pré-candidatos aos cargos majoritários e proporcionais para o pleito de 2022 já programam os eventos que confirmarão as candidaturas.

Publicidade

De acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções acontecem de 20 de julho a 5 de agosto.

Na lista de pré-candidatos ao governo do Amazonas aparece o atual governador Wilson Lima (União Brasil) que tenta reeleição, e ainda: o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania); o senador Eduardo Braga (MDB); o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade); a defensora pública Carol Braz (PDT); o advogado Marcelo Amil (Psol) e o ex-vice-governador do Amazonas Henrique Oliveira (Podemos).

Alguns pré-candidatos já começaram a divulgar as datas das convenções.

O partido Republicanos no Amazonas realizará convenção partidária no sábado, 30 de julho. A data foi confirmada pela assessoria do presidente do partido, deputado federal Silas Câmara. O deputado tem declarado apoio ao senador Eduardo Braga que é pré-candidato ao governo estadual e articula apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Solidariedade também confirmou para o dia 30 a convenção que vai oficializar a candidatura do deputado estadual Ricardo Nicolau ao cargo de governador do Amazonas. “No momento certo vamos divulgar as alianças. A nossa eleição será independente, com um projeto de desenvolvimento para o Amazonas. Não vamos fazer conchavos  políticos e nem abrir mão das nossas convicções de mudança, renovação e de novas formas de governar”, declarou Nicolau.

A diretoria de comunicação do Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT) confirmou para o dia 30 de julho a convenção. Como nesta eleição o PT estará federado com o PV e o PCdoB, a data da convenção dos federados ainda segue aberta.

O União Brasil confirmou convenção partidária para o dia 5 de agosto, data limite para as reuniões dos pré-candidatos que vão concorrer às eleições. Pelo partido, Wilson Lima tentará a reeleição. O nome do vice de Lima ainda é mistério.

Os locais e horários das convenções ainda não foram repassados.

Datas indefinidas

Os partidos Rede Sustentabilidade e PSol também serão federados, eles apostarão na candidatura de Marcelo Amil ao governo. No entanto, ainda não decidiram a data para convenção.

O PDT da pré-candidata Carol Braz também aguarda confirmação da data da convenção. Ela informou que aguarda definição do presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

Convenções Nacionais

Os eventos nacionais que confirmarão as candidaturas à presidência da república já estão confirmados.

Ciro Gomes (PDT) realiza convenção no dia 20 de julho, em Brasília. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 21, em São Paulo. Já André Janones (Avante), em 23 de julho, em Belo Horizonte.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição, marcou convenção para 24 de julho, no Rio de Janeiro. Simone Tebet (MDB), dia 25, de forma virtual.

Felipe D’avilla (Novo) e Pablo Marçal (Pros) escolheram o dia 30, em São Paulo e Brasília, respectivamente.

Sofia Manzano (PCB),  Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael (DC) realizam as convenções no mesmo dia, 31 de julho, em locais diferentes no estado de São Paulo.

Luciano Bivar (União Brasil) escolheu cinco de agosto, em São Paulo, já Leonardo Péricles (UP) segue sem data e local definidos

fonte: TH

Publicidade

Leia mais

Aprovado projeto de Adjuto Afonso para implantação de câmeras termográficas em órgãos públicos

elayne

Roberto Cidade anuncia que DNIT/AM se comprometeu em prestar esclarecimentos aos deputados estaduais no dia 7 de junho

elayne

Lei da Educação Financeira de Mayra Dias ganha apoio da população no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais