Conexão Amazônica
POLÍTICA

Prefeita de Presidente Figueiredo negocia instalação de usina de oxigênio

Publicidade

Embora a situação de fornecimento de oxigênio aos pacientes de Covid-19 esteja estabilizada no Hospital Geral Heraldo Neves, com a chegada de seis aparelhos concentradores de oxigênio na manhã de terça-feira (19), a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) está se adiantando a futuros problemas e no mesmo dia iniciou negociações com uma empresa que pode instalar uma mini usina do gás na unidade hospitalar.
Patrícia Lopes reuniu uma comitiva de vereadores para acompanhar todo o processo de negociação. O CEO da empresa Dinatec, Davi Lessa Chaves, visitou as instalações do hospital e disse que é viável a instalação de uma mini usina, se comprometendo a instalar no menor tempo possível, bastando adaptações na rede elétrica. A prefeita consultou a Eletronorte que sinalizou positivamente e vai fazer as avaliações necessárias para os ajustes, nos próximos dias.
Segundo Patrícia Lopes, caso a aquisição se concretize, essa usina vai atender a demanda do hospital de forma integral e ainda possibilitar que seja envasado oxigênio em cilindros para atender outras pequenas unidades.
Atualmente Figueiredo tem 20 leitos para pacientes graves de Covid-19.

Publicidade

Leia mais

Alfredo vota e garante estar confiante na decisão do povo

elayne

Adjuto Afonso participa da 6ª Reunião da Diretoria Executiva da Unale, no Espírito Santo

elayne

Deputado Roberto Cidade propõe diretrizes de enfrentamento ao Alzheimer e outras doenças mentais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais