Conexão Amazônica
ESPORTE

Prefeito acompanha vitória do Manaus Vôlei/Tec Toy e destaca consolidação do esporte na capital

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, comemorou, na noite desta quarta-feira, 8/3, a vitória do Manaus Vôlei/Tec Toy por 3 sets a 1 (25×20, 25×19, 22×25 e 25×23) diante do Aprov/Chapecó, em duelo disputado no Ginásio Ninimberg Guerra, localizado no São Jorge, zona Oeste, válido pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga B de vôlei Masculino. O resultado mantém o representante da região Norte vivo na busca pela classificação para a próxima fase da competição.

“Mais uma vez o público compareceu para empurrar o Manaus Vôlei e a vitória veio. Foi um jogo difícil, mas a equipe conseguiu êxito e se mantém viva na disputa dessa classificação para a segunda fase da competição. Esse apoio só confirma o sucesso do projeto e como a população manauara abraçou o vôlei. Esse processo faz parte da nossa estratégia de transformar Manaus em uma capital esportiva”, afirmou Almeida.

Publicidade

Apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), a equipe do Manaus Vôlei/Tec Toy começou bem, abrindo 2 sets de vantagem diante da equipe catarinense. Porém, diminuiu o ritmo perdendo a terceira parcial de virada. Já no quarto set, os comandados do técnico Talmo de Oliveira conseguiram impor o seu ritmo fechando a partida.

“Fizemos uma boa partida e agora temos que vencer fora de casa para conseguir avançar na competição. Esse sucesso do Manaus só confirma o DNA esportivo da nossa cidade. Tenho certeza que ações como essa são fundamentais para incentivar a nossa população a prática esportiva”, afirmou o titular da FME, Aurilex Moreira.

Na próxima rodada, que será disputada no sábado, 11/3, o time do Amazonas irá encarar o Minas Tênis Clube, fora de casa. Uma vitória garante a classificação.


Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

Publicidade

Leia mais

Brasileiros são destaques nos 100 m do GP Brasil Caixa de Atletismo

elayne

Brasil perde para Japão e buscará bronze na Liga das Nações Feminina

elayne

Brasil diminui distância para líder Bélgica no ranking de seleções

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais