Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeito David Almeida anuncia fim da exigência do uso de máscaras em locais abertos a partir do dia 16

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta terça-feira, 8/3, que a partir do próximo dia 16 não será mais obrigatória a utilização de máscaras em locais abertos, dependendo do número de casos registrados da Covid-19. A decisão foi tomada após reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizada na avenida Maceió, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

“Quatorze dias após o fim do Carnaval, no dia 16, estaremos anunciando o fim da obrigatoriedade da utilização das máscaras em locais abertos, dependendo da evolução epidemiológica da transmissibilidade da Covid-19. Tomamos essa decisão baseados nos dados apresentados pela direção da Semsa e tendo sempre prudência e cautela”, explica o prefeito.

Publicidade

A decisão do gestor municipal também leva em consideração o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense. Até o início desta terça-feira, mais de 85% da população vacinável (12 anos ou mais) já haviam completado o ciclo vacinal.

Com relação à população com a primeira dose, 1.781.619 doses já foram aplicadas, incluídas as crianças de 5 a 11 anos.

“Essa decisão vem ao encontro com o que já vem acontecendo no resto do país e nas principais capitais”, informou o prefeito.

— — —

 Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Arquivo Semcom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura divulga resultado definitivo do 3º Edital de Fomento com 61 organizações classificadas

elayne

Governo do Amazonas retoma entrega de vacinas para municípios do interior

elayne

Prefeito David Almeida destaca avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ no Parque Riachuelo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais