Prefeito David Almeida fiscaliza limpeza das avenidas das Torres e das Flores e parabeniza servidores

Durante fiscalização ao mutirão de limpeza na avenida Governador José Lindoso, conhecida como avenidas das “Torres” e das “Flores”, o prefeito de Manaus, David Almeida, parabenizou o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que, diariamente, trabalham para garantir a limpeza das ruas e igarapés na capital amazonense e, nesta quinta-feira, 10/6, receberam a primeira dose da vacinação contra a Covid-19.

“Eu vim aqui com essa equipe que está limpando as avenidas das Flores e Torres, no dia em que os mais de 3 mil garis da Semulsp estão sendo vacinados, e é com muita alegria, pois esses trabalhadores têm deixado esta cidade mais limpa, com melhor paisagismo, ajudado na pintura, e isso faz com que a cidade de Manaus seja um lugar melhor para se viver”, enfatizou David Almeida.

A avenida das Torres, que inicia na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, e termina na Noel Nutels, bairro Cidade Nova, possui a extensão de 7,159 quilômetros. Já a avenida das Flores, que inicia na Noel Nutels e termina na AM-010, bairro Lagoa Azul, tem 10,153 quilômetros. Ambas recebem capinação, limpeza, poda e pintura de meio-fio, por mais de 300 servidores da Semulsp.

“Essa avenida, considerando Torres e Flores juntas, é maior do que todos os locais da cidade de Manaus, para manutenção, mas agora o prefeito dotou nossa secretaria de equipamento, inclusive uma roçadeira, que substitui o trabalho de dez homens e, a partir de segunda-feira, vamos ter mais uma, para que a gente não deixe mais esse mato crescer tanto aqui. Desde ontem nós temos 315 homens trabalhando na área, hoje, não estão todos, pois temos alguns que já foram receber a vacina”, comentou o titular da Semulsp, Sabá Reis.

Restauração

O prefeito David Almeida e o secretário Sabá Reis acompanharam ainda a restauração da estátua do papa João Paulo II, na zona Norte de Manaus, cujo espaço recebeu ações de limpeza com capina, poda e limpeza de meio-fio, e será entregue para a população na próxima semana.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *