Conexão Amazônica
CULTURA

Prefeito de Manaus participa da cerimônia de abertura do Ano Judiciário

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta terça-feira, 24/1, da sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2023, realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), localizado no bairro Aleixo, zona Centro- Sul da cidade.

“Desejo um novo ano de êxito e sucesso. O Ano Judiciário começa com o compromisso de servir a sociedade e este ano não poderia ser diferente, porque  passa a ser de muitos trabalhos e a Justiça fica fortalecida como instrumento de cidadania e desenvolvimento”, disse Almeida.

Publicidade

A solenidade foi realizada de forma híbrida – com alguns dos parlamentares e parte das autoridades convidadas participando de forma remota –, sob a condução da presidente da corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge, que assumiu a gestão do Judiciário estadual no último dia 2 de janeiro.

“Hoje é a abertura do Ano Judiciário e meu foco é a prestação jurisdicional e eficiência. Eu quero o Tribunal de Justiça do Amazonas em um patamar de excelência, sem deixar de valorizar a carreira da magistratura, funcionários, servidores, implementando melhores condições de trabalho no que for possível”, frisou a desembargadora.

A abertura do ano coincide com o início da nova gestão do tribunal, que tem à frente a desembargadora Nélia Caminha Jorge, como presidente; a desembargadora Joana dos Santos Meirelles, como vice-presidente; e o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, como corregedor-geral de Justiça.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Ascom / TJ-AM

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Publicidade

Leia mais

Sesc Amazonas oferta mais de 200 vagas para cursos de cultura 

elayne

Espetáculo ‘Operária’ estreia neste domingo no Teatro Gebes Medeiros

elayne

Ensaios gerais do 26º Festival de Cirandas de Manacapuru têm início nesta segunda-feira no Parque do Ingá

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais