Conexão Amazônica
GERAL

Prefeito realiza inspeção técnica em obra da unidade de saúde de grande porte na zona Norte

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma inspeção técnica dos serviços de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte 4, nesta sexta-feira, 9/6. A obra, realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), está localizada no conjunto Viver Melhor 3, zona Norte, e faz parte dos avanços na cobertura da Atenção Básica oferecida à população.

Na ocasião, o prefeito explicou que as obras já alcançam 80% de conclusão, mantendo o alto padrão previsto nesse modelo de unidade adotado pela Prefeitura de Manaus.

Publicidade

“Essa obra já está 80% concluída e muito provavelmente nos próximos dois meses, ela será entregue. Nós iremos equipar todo o espaço e colocar à disposição da população, pois queremos entregar o quanto antes esta unidade aqui do viver melhor, que é um dos maiores bairros da cidade de Manaus”, assegurou.

Com mais de 1.400 metros quadrados, o estabelecimento da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) terá capacidade para atender mais de mil usuários diariamente. O novo espaço vai incluir dois pavimentos, divididos em ambientes com recepção, sala de espera, Espaço Saúde, salas para acolhimento, preparo, vacinas, coleta, curativos, inalação e espaço para a dispensação de medicamentos com consultório farmacêutico.

“Aqui é um dos maiores bairros hoje em Manaus. O Viver Melhor é uma área que carece de cobertura, e essas UBSs aumentam em média de 12% a 15% a cobertura de atendimento da população. Esta é uma obra extremamente importante, então ela vem em direção a uma necessidade da população”, completou o subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Semsa, Nagib Salem.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ Semsa

Fotos – Divulgação / Semcom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura intensifica fiscalização em vaga especial e autua 31 por estacionamento irregular

elayne

2º Festival Literário de Manaus promove diálogo com escritores manauaras e convidados

elayne

Reconhecimento de zona livre de febre aftosa sem vacinação deve ampliar mercado para pecuaristas do AM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais