Conexão Amazônica
GERAL

Prefeito recebe Medalha Mérito Santos Dumont durante cerimônia alusiva aos 150 anos do patrono da Aeronáutica

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta terça-feira, 25/7, da cerimônia militar alusiva ao aniversário de 150 anos de Alberto Santos Dumont, o patrono da Aeronáutica brasileira, realizada na Base Aérea de Manaus (BAMN), no Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense. Durante a solenidade, David Almeida recebeu a Medalha Mérito Santos Dumont, em reconhecimento aos serviços prestados à Aeronáutica.

“Receber esta medalha é motivo de honra e alegria, uma vez que esta solenidade marca uma data tão importante como os 150 anos de nascimento de Santos Dumont, o patrono da Aeronáutica e um dos mais ilustres brasileiros de todos os tempos. Fico feliz por ter sido lembrado pelo comandante aéreo regional, o major-brigadeiro do ar, David Alcoforado, para essa homenagem e ratifico que a Prefeitura de Manaus está sempre disposta a contribuir com a Aeronáutica”, afirmou Almeida.

Publicidade

Durante o evento, ocorreu o desfile de tropa e sobrevoo de diferentes aeronaves militares.

Pai da aviação

Os 150 anos de Santos Dumont, celebrado em 20 de julho, rememora a vida, as obras e os valores do homem que deu asas à humanidade. Herói da engenhosidade, ele realizou o voo do aparelho mais pesado do que o ar em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris. O 14 Bis percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo perante a Comissão Oficial do Aeroclube da França e mais de mil espectadores.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Publicidade

Leia mais

Super lotação em embarcação gera tumulto no Porto de Parintins

elayne

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para nova turma do Empretec

elayne

Governo do Estado avança com as ações do Prosamim no Igarapé do 40

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais