A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), realizou, na quinta-feira, 21/9, um aulão inaugural de patins no velódromo municipal Alzira Campos. Com participantes de todas as faixas etárias, a ação marcou o início da parceria com a escolinha Patins Tradicional Manaus, que vai passar a comandar uma aula da modalidade, por semana, no espaço.
A iniciativa, da prefeitura, integra um conjunto de políticas públicas do programa “Manaus Esportiva”, que busca promover a saúde, o lazer, o bem-estar e a qualidade de vida da população por meio da prática esportiva. É o que afirma o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel, destacando a funcionalidade do velódromo.
“Temos um belíssimo velódromo à disposição. Conseguimos uma parceria com uma escolinha de patins, para oferecermos aulas gratuitas da modalidade, uma vez por semana, neste espaço. É uma alegria muito grande para nós. Conversando com o prefeito David Almeida, chegamos à conclusão que este espaço aqui precisa ser movimentado, usado pela população”, afirmou.
As inscrições estão abertas para alunos a partir de 8 anos de idade, no primeiro momento, de nível intermediário e avançado. Em breve, os iniciantes também serão incluídos nas turmas. A professora do programa “Manaus Esportiva”, Gilmara Jacob, afirma que há diversas opções para todos os gostos.
“Por aqui temos em andamento tênis de quadra, treinamento funcional a partir dos 18 anos. Se você está em casa e está querendo praticar um esporte gratuito, pode vir até o velódromo, que aqui temos várias modalidades esportivas”, aponta.
Os interessados em participar das aulas de patins devem comparecer com original e cópia do RG e comprovante de residência em mãos no setor de administração do velódromo, localizado no conjunto Aruanã, no bairro Compensa, zona Oeste, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 14h às 17h. Vale ressaltar que os alunos são responsáveis pelos próprios materiais, como o patins e equipamentos de segurança (capacete e joelheiras).
— — —
– Divulgação / FME
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom