Conexão Amazônica
POLÍCIA

Prefeitura apresenta portaria conjunta para organizadores de bandas e blocos de Carnaval de rua

Publicidade

A Prefeitura de Manaus se reuniu na tarde desta quarta-feira, 25/1, com representantes e organizadores de bandas e blocos de rua no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na zona Sul de Manaus. Na ocasião, as diretrizes da “Operação Integrada de Segurança” para o Carnaval 2023 foram definidas pelos órgãos municipal e estadual presentes.

A reunião teve a participação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM), Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“A reunião foi bastante produtiva. A Manauscult está com o edital de Carnaval aberto prevendo até 110 bandas e blocos de rua com palco, som, iluminação e banheiros químicos. Dessas, 50 são de pequeno porte, 50 de médio porte e dez de grande porte”, destacou o diretor de grandes eventos da Manauscult, Reginei Rodrigues.

Durante a reunião com o colegiado ficou definida a portaria conjunta municipal e estadual, para que os organizadores e representantes de bandas e blocos de rua possam ter acesso a todas as documentações necessárias para que tenham a autorização da realização dos eventos.

Prazos

A Chamada Pública n° 001/2023 estabelece critérios à concessão de apoio para bandas, blocos e festas de rua, previstos para acontecerem nos meses de fevereiro e março de 2023. O edital e seus anexos estarão disponíveis na edição 5507 do Diário Oficial do Município (DOM).

Serão ofertados serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e estruturas para até 110 eventos.

As propostas solicitando apoio aos eventos devem ser protocoladas na sede do órgão para avaliação, e que serão selecionadas àquelas que atendam os critérios obrigatórios e, ainda, as que tiverem as maiores pontuações.

Os interessados têm até as 17h do dia 27 para protocolar suas propostas e os documentos exigidos, no Protocolo da Manauscult, na avenida 7 de Setembro, 377, no Centro.

Cada proponente deverá apresentar somente uma proposta, composta pelos documentos exigidos no item 2 do edital, entre os quais estão ofício, documentos de identificação pessoal do responsável do evento, ficha de inscrição, portfólio e proposta do evento com croqui.

O resultado preliminar será publicado no dia 31.


Texto – Flávia Moura / Manauscult

Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult

Publicidade

Leia mais

Quarteto é preso pela PMAM no bairro Aleixo, após roubar carro na zona norte

elayne

Equipe da PRF recupera veículo roubado em Humaitá/AM

elayne

Policia procura por homem, suspeito de tentativa de homicídio

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais