Conexão Amazônica
DESTAQUEFISCALIZAÇÃO

Prefeitura autua 17 motoristas em vagas reservadas para idosos e PcDs em supermercados da cidade

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 16/2, uma operação significativa visando a fiscalização de vagas de estacionamento reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). A ação foi executada em vários supermercados da cidade, como no Assaí Atacadista, na avenida Autaz Mirim, zona Leste, e no shopping Ponta Negra e supermercado Atack do Alvorada, ambos na zona Oeste.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, enfatizou a importância da operação. “Nosso objetivo é assegurar que as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência sejam respeitadas e utilizadas corretamente. Essa fiscalização não é apenas uma medida punitiva, mas também um ato de conscientização sobre os direitos e necessidades desses grupos que tanto precisam ter o seu espaço preservado”, disse.

Publicidade

Durante a operação, 17 autuações foram feitas pelos agentes do IMMU que não identificaram a presença de credenciais necessárias para a utilização dessas vagas especiais. A ação visa garantir o cumprimento das normas estabelecidas e também serve para educar os motoristas sobre a importância de respeitar essas áreas reservadas.

A iniciativa da Prefeitura de Manaus reflete um esforço contínuo para promover uma cidade mais inclusiva e acessível. O respeito às vagas reservadas é uma questão fundamental na garantia da mobilidade e autonomia de idosos e PcDs.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Operação Cerco Total: PC-AM prende quatro homens por roubo a residência no bairro Parque 10

elayne

Manaus ganha opção gastronômica que destaca a versatilidade do bacalhau

Daly Ruiz

PF prende homem que importava peças de armas ilegalmente dos EUA

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais