Conexão Amazônica
SAÚDE

Prefeitura centraliza dados de atualização da Covid-19 na Semsa

Publicidade

Com o número de casos positivos de Covid-19 em queda, a Prefeitura de Manaus encerrou a força-tarefa para atualização dos dados da Covid-19 no Centro de Cooperação da Cidade (CCC). Agora, as atualizações estão centralizadas na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), podendo a força-tarefa ser reconvocada a qualquer momento, caso necessário.

 “Sempre que for preciso, a prefeitura vai somar forças para garantir a excelência para a população, mas agora que os números estão em queda e que temos uma parte expressiva da população vacinada, precisamos que os servidores voltem aos seus postos de origem”, explicou o prefeito David Almeida.

Publicidade

O serviço, que iniciou dia 14 de janeiro, registrou mais de 60 mil pessoas que foram testadas e atendidas nos postos do Studio 5 e Centro de Convenções Vasco Vasquez, com mais de três mil médicos empenhados no atendimento.

Oito secretarias cooperaram e as atualizações diárias passaram a ser realizadas no CCC, com uma média de 30 cadastradores, o que para o superintendente do Centro de Cooperação, Sandro Diz, só foi possível graças ao esforço coletivo das pastas envolvidas.

“Os servidores que se empenharam, de domingo a domingo, podem agora retornar às suas secretarias orgulhosos, não só de terem feito parte de um momento histórico, mas também de terem sido responsáveis por colocar Manaus no topo da vacinação e no ranking das testagens”, comemorou Sandro Diz.

Texto – Divulgação / CCC

Foto – Valdo Leão / Semcom

Publicidade

Leia mais

HPS João Lúcio procura por familiares de paciente internado na unidade

elayne

CGE cria auditoria especial para avaliar ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Estado

elayne

Fuam implanta programa para acompanhar casos suspeitos de Covid-19 entre servidores

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais