Dez médicos clínicos gerais estão sendo convocados pela Prefeitura de Manaus para contratação temporária imediata, por meio do 4º Edital de Convocação, publicado na edição n° 5.296, do Diário Oficial do Município (DOM), da última sexta-feira, 4/3. Os profissionais foram classificados no Chamamento Público Emergencial (001/2022) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e devem completar as 55 vagas oferecidas à categoria, no regime de 20 horas semanais.
As vagas não ocupadas se devem ao não comparecimento ou ao não atendimento de critérios exigidos para a admissão nos três editais anteriores. Até o momento 45 médicos clínicos gerais (20 horas) foram contratados e já estão atuando em unidades da rede municipal de saúde.
A lista dos profissionais convocados neste 4º edital pode ser consultada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), com acesso direto pelo link bit.ly/semsa-psemergencial.
Os médicos convocados devem comparecer à sede da Semsa, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.695, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, até a próxima quarta-feira, 9, das 8h às 15h, para os procedimentos pré-admissionais.
Devem ser apresentados, além dos documentos informados no edital, o resultado do hemograma completo, Raio X de tórax (com laudo médico) e atestado de sanidade física e mental.
A contratação será imediata pelo Regime Jurídico de Direito Administrativo, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade. A remuneração é de R$ 7.630,89.
No total, o chamamento público ofereceu 436 vagas para médicos clínicos gerais (20 horas e 40 horas), enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. A medida, de caráter emergencial, teve como objetivo fazer frente ao aumento de demanda nas unidades da rede municipal de saúde no cenário de aumento de casos de Covid-19 e influenza e carência de profissionais, em decorrência de afastamento por doença.
Mais de 13 mil inscrições foram finalizadas no período de 17 a 19/1, via internet. Os primeiros 436 classificados tiveram os nomes homologados para chamamento imediato e os demais, para composição de cadastro reserva.
Das vagas oferecidas 68 foram para médico clínico geral (40 horas); 116 para médico clínico geral (20 horas); 5.350 para enfermeiro; 1.020 para fisioterapeuta; e 6.616 para técnico em enfermagem.
— — — – Andréa Arruda / Semsa
Foto – Lincoln Ferreira / Arquivo – Semsa