O serviço de atendimento tributário presencial da Prefeitura de Manaus, que foi retomado na última segunda-feira, 14/6, somente por agendamento, tem disponibilizado diariamente, 200 vagas aos contribuintes que necessitam de atendimento personalizado. Conforme o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, a média atual tem sido de 40 atendimentos presenciais diários.
Para ser atendido, o contribuinte deverá realizar um agendamento prévio no portal Manaus Atende (http://manausatende.manaus.am.gov.br) ou diretamente no http://siga.manaus.am.gov.br:8080/agendamento. Após o agendamento, o contribuinte deve comparecer no horário e dia marcados na central do Manaus Atende, localizada na avenida Japurá, 493, Centro.
Conforme opinou o subsecretário, a facilidade dos canais de atendimento e serviços tributários on-line, dispostos no portal Manaus Atende, além da pandemia que ainda preocupa, têm feito com que os contribuintes procurem cada vez mais os meios de atendimento via internet.
“De qualquer forma alguns contribuintes precisam do atendimento presencial. Por isso estamos retomando aos poucos, com muita cautela e atendendo somente por agendamento. No primeiro dia atendemos uma média de 30 contribuintes, agora já estamos com 40 ao dia”, informou, lembrando que 200 agendamentos são disponibilizados por dia.
Atendimento
Uma das pessoas que preferiram o atendimento presencial e esteve na central Manaus Atende nesta quarta-feira, 16/6, para ser atendida, foi a dona de casa Ivone Souza.
“Pedi para o meu filho agendar para hoje. O atendimento foi ótimo e muito rápido. Só precisamos ter atenção para as medidas de segurança: usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social”, pontuou Ivonete.
A arquiteta Deise Pontes também elogiou o atendimento e ressaltou que não teve dificuldade para fazer seu agendamento pelo portal Manaus Atende.
“Está muito fácil. Agendei pela internet, vim aqui e fui atendida muito bem. Os atendentes me deram uma excelente orientação e resolvemos tudo. Estou muito satisfeita”, disse.
Texto – Divulgação / Semtepi
Fotos – Marcely Gomes / Semcom