Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus abre exposição “Amazônia Limpa, Amazônia Viva”

Publicidade

Sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado, da preservação e da conservação da Amazônia, por meio do combate à poluição. Com esse propósito, a Prefeitura de Manaus, em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), realizou nesta quarta-feira, 5/7, a abertura da exposição “Amazônia Limpa, Amazônia Viva”, na Ocas do Conhecimento Ambiental Dr. Carim, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), bairro São Jorge, zona Oeste.

O público pode apreciar as obras artísticas até o dia 8/8, de terça-feira a sexta-feira, no horário das 9h às 16h, com a coordenação do espaço pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Publicidade

A exposição apresenta 20 obras do fotógrafo Caio Pallazo, que retratam o cotidiano do povo ribeirinho e as percepções com o recurso natural mais importante do planeta: a água.

De acordo com o coordenador do Ocas do Conhecimento Ambiental, Renato Júnior, a gestão David Almeida tem despertado, de modo positivo, o interesse dos estudantes na educação ambiental, a fim de promover um projeto coletivo de proteção ao meio ambiente.

“Todos os meses, a Ocas do Conhecimento Dr. Carim, no Cigs, tem uma exposição temática. Neste mês, temos essa exposição sobre a Amazônia, por meio das lentes do fotógrafo Caio Palazzo, que retrata um pouco a vida das comunidades que moram em torno da água. Tendo a água como aspecto natural que faz parte do cotidiano dos ribeirinhos, por intermédio da alimentação, lazer e saúde. Pelas fotos, é possível a gente rever que é importante não poluir e conservar. Com essa exposição, as crianças aprendem a cuidar do meio ambiente”, declarou o coordenador do Ocas.

Parceria

Para a educadora ambiental da FAS, Larima Naama, a exposição é um convite para que a sociedade possa repensar e melhorar o uso dos recursos hídricos naturais.

“Estamos expondo ações de fotografia que já foram feitas dentro das comunidades. Os alunos são o futuro e fazem parte disso. Então, é necessário sempre estarmos incluindo as crianças da educação básica, porque são questões que elas trabalham, inclusive, dentro da sala de aula, que a gente encontra nos recursos didáticos. Estamos todos dentro do mesmo bioma, que é a Amazônia. Precisamos sempre orientá-los sobre qual a nossa fauna, flora, importância dos elementos, e qual nosso papel, enquanto pessoas que precisam conservar esse espaço”, enfatizou Larima.

Participação

Cerca de 20 estudantes, do 5° ano, dos turnos matutino e vespertino, da escola municipal Professora Eucy Mesquita, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, prestigiaram a abertura da exposição. Entre eles estava a aluna do 5° ano, Sophia da Silva, 10 anos, que adorou ter conhecido o espaço e gostou bastante do trabalho apresentado.

“Esse tipo de assunto é bem importante. É muito legal a Semed passar essas informações. Super-recomendo vir conhecer essas bonitas fotos”, disse a estudante.

—-

 Andrew Ericles/ Semed
Fotos – Eliton Santos/ Semed

Publicidade

Leia mais

Prefeitura intensifica fiscalização para combater irregularidades no serviço de transporte

elayne

Amazonense Brenda Beltrão representa o Brasil no Miss América Latina Del Mundo 2022

elayne

Prefeitura de Manaus alerta para número clonado do atendimento de WhatsApp do Implurb

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais