Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus abre inscrições para seminário sobre direitos da população LGBTQIA+

Publicidade

Estão abertas as inscrições para o “1° Seminário sobre os Direitos da População LGBTQIA+”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). O evento ocorrerá nos dias 19 e 20/1, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com o objetivo de oportunizar aos participantes o levantamento e a discussão de demandas para a consolidação e elaboração do “Plano Municipal de Promoção dos Direitos da População LGBTQIA+”.

Ao todo, são 150 vagas disponíveis ao público. Para participar, os interessados devem acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTxfK0–65lv4kXa7npcpHAP_wzQm5jFhpwKnmfubpTq3Gpw/viewform

Publicidade

“A ausência de um plano nos deixa sem norte para uma atuação qualificada, sendo de extrema importância que trabalhemos para construir as bases de uma política específica à população LGBT. A partir do seminário, conseguimos desenhar ações efetivas e suprir uma demanda histórica do movimento”, explicou a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Relativos à Livre Orientação Sexual, Joyce Gomes.

Durante o primeiro dia de programação, o público participará da palestra “Os desafios de implementação de políticas públicas para a população LGBTQIA+”. Já no segundo dia de atividades, o seminário promoverá uma série de grupos de trabalho após a mesa-redonda “Avanços e desafios para implementação de políticas públicas”, abordando tópicos como saúde, educação e mercado de trabalho.


Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc
Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus e CIEE certificam jovens em Oficina de Criatividades

elayne

Emoção e toadas marcam início da temporada bovina no pavilhão do Caprichoso

elayne

Prefeitura leva ajuda humanitária à 43ª comunidade na segunda fase da operação ‘Estiagem’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais