Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus alerta cidadãos para perfis falsos utilizando fotos de servidores

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta a população, em especial famílias em estado de vulnerabilidade social e usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), quanto à existência e atuação de perfis falsos nas redes sociais utilizando-se da imagem de servidores e até coordenadores de equipamentos socioassistenciais administrados pela secretaria para a aplicação de golpes.

Na última semana, um perfil sob o nome de Renata Souza foi identificado requisitando quantias em dinheiro de comunitários para a inserção e atualização imediata no Cadastro Único, utilizando como foto de perfil a imagem da servidora Tatiana Ribeiro, coordenadora do Cras São Raimundo. Um Boletim de Ocorrência foi devidamente formalizado na última sexta-feira, 23/6.

É de suma importância que a população tenha ciência de que todas as tratativas para a inserção e atualização do Cadastro Único, bem como o recebimento de quaisquer que sejam os benefícios, são realizadas de forma presencial e dentro dos equipamentos responsáveis, de forma totalmente gratuita.

Em caso de irregularidades no atendimento ou nos serviços prestados pela secretaria constatadas, manifestações devem ser realizadas e encaminhadas à Ouvidoria da Semasc por meio do número (92) 98842-2954 ou ainda pelo e-mail ouvidoria.semasc@manaus.am.gov.br.

— — —

– Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Foto – Marcely Gomes / Arquivo Semasc

Publicidade

Leia mais

Febre aftosa: segunda etapa da campanha terá cerca de 260 mil doses de vacina em 41 municípios

elayne

Com 5 mortes, rebelião em presídio no Acre termina após mais de 24 horas

elayne

Praça e igarapé do Mestre Chico recebem equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais