Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus alerta contribuintes sobre falsos e-mails de cobranças

Publicidade

Prefeitura de Manaus alerta e comunica aos contribuintes que não envia e-mails contendo links diretos para pagamento ou anexos com guias referentes a tributos e taxas municipais. O único meio para  saldarem seus tributos é via portal Manaus Atende (http://manausatende.manaus.am.gov.br), onde o próprio cidadão imprime sua segunda via do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

O pagamento deverá ser realizado somente junto aos bancos credenciados pelo município: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Basa, Caixa Econômica, Loterias e Bancoob.

“Estamos fazendo esse alerta devido aos relatos de contribuintes recebidos pela equipe que atua na nossa gerência de cobrança administrativa. Fomos informados que e-mails estão sendo encaminhados para as pessoas para cobrar tributos como Alvará e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), usando o nome da prefeitura de forma fraudulenta”, relatou o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes.

Pontes alertou ainda que a única comunicação que a prefeitura realiza com o contribuinte via e-mail são lembretes sobre os vencimentos mensais dos tributos, no entanto esses comunicados não descrevem valores, nem contêm anexos ou links diretos para pagamento.

“O contribuinte precisa estar atento e verificar a origem do e-mail, quem está enviando a mensagem. Nossos comunicados sempre são remetidos por meio do e-mail de domínio exclusivo da prefeitura: arrecadacao.semef@pmm.am.gov.br”, pontou o subsecretário.

— — —

Texto – Anderson Farias / Semef

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza recuperação viária no bairro Cidade Nova

elayne

Homossexual é estuprado e sofre tortura

elayne

Dupla é presa por tráfico de drogas no município de Tefé

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais