Uma faixa de trânsito, no sentido bairro-Centro, da avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, foi interditada, na noite de terça-feira, 9/5, para as obras do “Asfalta Manaus”, em execução pela Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A pasta emprega 1.310 toneladas de asfalto em 500 metros de extensão da avenida.
“É um trabalho contínuo, necessário. Priorizamos as obras em período noturno por entendermos que a interdição, durante o dia, pode prejudicar o tráfego de veículos, que, normalmente, é intenso”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior, enquanto vistoriou o andamento dos serviços.
“O prefeito David Almeida determina que grandes intervenções sejam realizadas de forma ininterrupta e célere, para corresponder aos anseios do povo, em ter uma gestão eficiente e dinâmica”, acrescentou.
Trinta pessoas atuam no canteiro de obras, realizando a limpeza, imprimação do trecho e aplicação de asfalto. O trabalho, conforme o secretário, entrou pela madrugada.
Os comerciantes e motoristas, que passavam próximo ao trecho, observavam, nessa terça-feira, a concentração de maquinário pesado, constituído por vibroacabadora, rolo pneumático e de chapa, retroescavadeira, minicarregadeira, fresadora e caminhão espargidor. Nesta quarta-feira à noite, o serviço será retomado para ajustes finais, mas sem necessidade de interdição da via.
O programa “Asfalta Manaus”, lançado no primeiro semestre de 2022, se consagra pelos 12 meses de atuação com mais de 2 mil ruas asfaltadas pela capital. Dessas, o site “Asfaltômetro” contabiliza 297 ruas asfaltadas na zona Centro-Oeste. Nos quatro cantos, moradores viram suas ruas se transformarem em verdadeiros canteiros de obras.
Texto – Alessandra Taveira/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf