Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura de Manaus atende 700 famílias no Crespo e avança com desapropriações para iniciar obras de revitalização

Publicidade

Cerca de cem servidores da Prefeitura de Manaus, representantes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e do Fundo Manaus Solidária, intensificam, na manhã desta terça-feira, 9/5, a ação de cadastramento para desapropriação dos imóveis de 700 famílias que residem às margens do igarapé, na rua Magalhães Barata, no bairro Crespo, zona Sul.

A ação iniciou na última terça-feira, 2/5, e se concentrou no trecho onde os moradores sofrem constantemente com alagamentos.

Publicidade

“Nós estamos reunidos para executar, aqui no igarapé do Crespo, um plano de melhorias do prefeito David Almeida para a região da Magalhães Barata, uma área difícil, que enfrentou problemas durante muitos anos. Há um histórico de alagamentos e inundações. O prefeito determinou que houvesse essa concentração de todas as secretarias para trabalharmos no cadastramento do aluguel social e do benefício de todas as famílias”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

O secretário da Defesa Civil, Gladiston Silva, o superintendente da Unidade Executora do Programa de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP-Seminf), Alessandro Rodrigues, e o subsecretário de Obras Públicas, Madson Rodrigues, alinharam estratégias para fornecer um atendimento acelerado para as famílias, para que as equipes possam iniciar os trabalhos e urbanizar o espaço com segurança e medidas de prevenção aos alagamentos.

“Essa área é propícia a alagamentos por ter muitas residências às margens do igarapé. A nossa meta é eliminar o risco causado às famílias, então vamos realizar o cadastramento, retirar essas casas e executar uma obra nesta região”, ressaltou Gladiston Silva.

“Estamos atuando com o cadastramento de todos os moradores da área e disponibilizaremos o aluguel social e o benefício social, para podermos intervir com as obras de infraestrutura”, relatou o superintendente da UEP-Seminf, Alessandro Rodrigues.

“Estamos com uma força-tarefa de cem servidores para bater de porta em porta, para realizar o cadastro. Em paralelo, quando as famílias começarem a receber os aluguéis sociais fornecidos pela Semasc, a Seminf iniciará a demolição das casas”, complementou Madson Rodrigues.

O problema que se alastrou por décadas conta com o apoio de cinco secretarias municipais para dar início à grande intervenção da prefeitura, que visa realocar as famílias em um local seguro e, assim, poder executar as obras de reparo na área.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus inicia trabalho de revitalização de espaço público no beco do Macedo

elayne

Manaus tem sensação térmica de 42,5ºC na segunda, a maior registrada no ano

elayne

Prefeitura de Manaus intensifica sinalização viária na capital

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais