Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus avança com a iluminação pública na comunidade Rosa Almeida

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), instalou mais de 190 pontos de iluminação a LED, na comunidade Rosa Almeida, antiga comunidade Itaporanga, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte. O serviço é realizado pela concessionária ManausLuz e coordenado e fiscalizado pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM – Energia). Ao todo, 17 ruas foram beneficiadas com o Sistema de Medição Centralizada. 

A comunidade existe há oito anos, e desde a sua criação a iluminação pública ainda não tinha chegado nas ruas Pará, Amapá, Piauí, Maranhão, Alagoas, Tocantins, Amazonas, Ceará, Roraima, Rondônia e outras setes vias que agora estão iluminadas. 

Segundo o diretor da UGPM – Energia, Helder Silveira, o serviço foi realizado com sucesso, após a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, em levar melhorias para a comunidade, beneficiando a população com mais conforto e segurança. 

“A comunidade existe há oito anos e os moradores viviam na escuridão. Agora o trabalho vem sendo executado com sucesso por meio da UGPM-Energia, atendemos a entrada do ramal avenida Sete de Maio, que era a parte mais difícil, por não ter uma rede de baixa tensão e as demais 17 ruas. Nossa equipe deixou tudo iluminado, desde a entrada. Essa foi uma das prioridades da administração, em levar segurança, qualidade de vida e dignidade para cada cidadão”, destacou Silveira

A líder da comunidade Rosa Almeida, Jane Veiga, acompanha todos os serviços que vêm sendo realizados e agradece por ver as mudanças acontecendo de forma rápida, depois de oito anos de espera. 

“Muito obrigada a todos da Prefeitura de Manaus. Os nossos pedidos vêm sendo atendidos. Eu costumo dizer que a nossa comunidade não é diferente das outras, e o prefeito David, ao lado do nosso secretário de Obras, Renato Júnior, estão provando isso, trazendo a iluminação e a infraestrutura aqui para dentro”, disse a moradora. 

Metas alcançadas 

De acordo com o chefe de divisão da UGPM-Energia, Albermar Fortes, na cidade já foram instalados mais de 146 mil pontos de LED em 63 bairros, mostrando o compromisso da administração do prefeito David Almeida, que visa mais iluminação de qualidade para toda a capital.  

“Aproximadamente 96% do município tem iluminação pública em LED, os outros 4% são as localidades como invasões, locais que não têm rede de baixa tensão, onde a concessionária de energia ainda vai instalar, e áreas rurais, mas já é um número muito satisfatório, basicamente temos em todos os bairros a contemplação de iluminação pública e estamos trabalhando para que daqui a um tempo toda Manaus esteja 100% iluminada com LED”, concluiu Fortes.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf 

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 234 vagas de emprego nesta sexta-feira, 1º/9 

elayne

Prefeitura remove veículos por estacionamento irregular nas zonas Norte e Centro-Sul de Manaus

elayne

Integrantes de facção são presos por tentar sequestrar rival no AM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais