Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus busca parceria com Sesi para oferecer mil vagas em novas creches

Publicidade

Planejando 2023, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu nesta quinta-feira, 20/10, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, para tratar de vagas e novas instalações de creches para atender cerca de mil crianças na rede de ensino municipal, por meio de parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, as tratativas discutidas são de extrema importância para atender a necessidade de vagas para as crianças.

“Por determinação do prefeito David Almeida, está saindo dessa reunião tratativas muito boas para ofertar, já em 2023, um total de, pelo menos, mil vagas de creches para atender toda a necessidade da comunidade e dos pais que precisam deixar seus filhos seguros enquanto estão trabalhando”, citou Dulce.

Já o presidente da Fieam acrescentou o compromisso que a federação tem com a Prefeitura de Manaus em estar à disposição para atender as demandas necessárias da Semed.

“Desde que o prefeito David Almeida assumiu, nós temos o compromisso de alcançarmos essa parceria do Sesi com a prefeitura e agora vamos atender a demanda da secretária Dulce, que sempre está aqui buscando por essas melhorias. Eu, particularmente, tenho um carinho muito grande pelo segmento educação”, ressaltou Antônio Silva.

As vagas e espaços de creches serão disponibilizadas para o ano de 2023.

— — —

Texto – Luany Guterres / Semed

Foto – Henrique Silva / Semed

Publicidade

Leia mais

Dupla é baleada enquanto bebia refrigerante em esquina do São Jorge

elayne

Governo federal lança projeto para apoiar instituições filantrópicas

elayne

Roberto Cidade cobra que Amazonas Energia restabeleça fornecimento regular de energia elétrica em Nova Olinda do Norte

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais