Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Prefeitura de Manaus celebra Dia Internacional da Dança com programação no Parque Municipal do Idoso

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Conviver”, do Parque Municipal do Idoso (PMI), realiza, nesta terça-feira, 30/4, das 8h30 às 10h40, e à tarde, das 13h40 às 15h, o  “Dancin Day” especial para o público da terceira idade, em alusão ao Dia Internacional da Dança, nas dependências do parque, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas (FDT), Martha Moutinho, explicou sobre a importância do evento. “Estamos programando uma variedade de atividades em celebração ao Dia Internacional da Dança para os usuários do PMI, incluindo apresentações e palestras. O público que frequenta o parque ama dançar e, trazer um evento sobre o tema, além de levar informação, promove a socialização. Convido a todos para comemorarem conosco o Dia Internacional da Dança, ao longo desta programação especial”, disse Martha.

Publicidade

O evento terá, na abertura, a palestra “Dança e Felicidade”, ministrada pelo bailarino e coreógrafo Rodrigo Picanço, que participou em três edições do programa “Dança dos Famosos”, na Rede Globo. Ele expressa sua gratidão pela oportunidade. “Estou imensamente feliz por ter a oportunidade de organizar uma palestra para todos os frequentadores do Parque Municipal do Idoso e compartilhar o que aprendi ao longo dos anos. Reconheço que a dança tem um poder extraordinário para curar, resgatar e transformar vidas e, poder compartilhar essa percepção com os idosos, será uma experiência única”, destacou. 

O “Dancin Day” também contará com apresentações de dança, duelo de vinil e oficinas de danças populares, ritmos de salão, dança molhada, jazz na flor da idade, zumba e ritmo, dança na cadeira, bachata e carimbó.

O analista municipal de Orientação de Cultura, do PMI, Douglas Rosa, reforçou a importância da dança para a terceira idade. “A dança é muito mais do que simples passos e movimentos. Ela representa uma ferramenta essencial para promover o bem-estar físico, emocional e social da terceira idade. Do balé clássico à dança contemporânea, cada forma de dança oferece benefícios específicos, incluindo a melhoria da flexibilidade e o fortalecimento das articulações. Além disso, as danças de salão promovem a socialização e até mesmo a ressocialização dos idosos”, disse.

Texto – Luna Bernardes / FDT

Fotos – Divulgação / FDT

Publicidade

Leia mais

Retorno das feiras da ADS aponta investimento no setor primário do AM

elayne

Prefeitura retoma processo seletivo para o curso de Cuidador de Idoso

elayne

Prefeitura reforça papel da população para controle do Aedes aegypti

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais