Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus certifica 45 aposentados e pensionistas nos cursos de ‘Zumba’ e ‘Exercitando a Memória’

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, dia 28/9, 45 aposentados e pensionistas foram certificados pela participação nos cursos de “Zumba” e “Exercitando a memória”, oferecidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência (Manausprev), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Os cursos tiveram a duração de cerca de um mês e as aulas ocorreram nas segundas e quartas-feiras, de 8h às 10h, nas dependências da autarquia, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul. A entrega dos certificados contou com a presença da diretora do Departamento de Capacitação da Espi, Jeânia Bezerra, da coordenadora do Setor Psicossocial, Priscila Marialva, e da psicóloga Larissa Migliorin da Rosa.

Publicidade

Antônia Marques Souza, 66, é uma das aposentadas que pratica as aulas de zumba há 4 anos. “Logo que me aposentei, fiquei deprimida, com medo, bastante doente. Soube das atividades aqui na Manaus Previdência e nunca mais deixei de fazer. Hoje sou outra pessoa”, afirma. Ela também está cursando “Inclusão Digital”, que teve início há uma semana.

A colega de dança, Leny de Lima Barbosa, 66, também aposentada, disse que os cursos são maravilhosos. “Adoro dançar. Nessa aula vi pessoas chegarem aqui com dores na coluna e hoje andam bem. Os exercícios são voltados para gente que é idoso”, afirmou.

Os próximos cursos serão no início de 2023 e o período de inscrição será divulgado no site e redes sociais da Manausprev.

Texto – Dione Santana / Manaus Previdência

Foto – Dalton Douglas / Manaus Previdência

Publicidade

Leia mais

Prefeitura garante acolhimento institucional a mulheres vítimas de violência através da Ycamiabas

elayne

Programa de inclusão digital vai disponibilizar conexões de Internet para mais de 200 famílias de comunidades amazônicas na primeira fase

elayne

Vendas de carne bovina à China são suspensas após caso de vaca louca

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais