Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura de Manaus chega a 45% de execução do projeto do complexo viário das Torres

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), alcança, nesta quarta-feira, 30/8, a marca de 45% da execução do projeto do complexo viário na interseção entre as avenidas Barão do Rio Branco e Governador José Lindoso (Torres). Após a interdição da avenida Governador José Lindoso, no dia 1º/8, as equipes conseguiram dar celeridade à obra.

No local, o prefeito David Almeida, acompanhado pelo titular da Seminf, Renato Junior, realizou uma vistoria técnica e assegurou que a obra está avançada e deve ser entregue até o fim deste ano, seis meses antes do prazo original.

Publicidade

“As obras estão a todo vapor, estamos com as equipes em um trabalho intenso, para que a gente possa entregar a obra no prazo estipulado. Essa obra foi contratada para ser entregue no mês de junho, mas com o avançar dos trabalhos, nossa estimativa é entregar um presente de Natal para a nossa cidade com a liberação desse viaduto aqui na avenida das Torres, nesse entroncamento com a Barão de Rio Branco. As obras estão transcorrendo dentro da normalidade e nós acreditamos que o prazo será cumprido”, disse Almeida.

Uma média de 30 estacas do tipo raiz foram perfuradas na Barão do Rio Branco, no trecho interditado, para a fundação da passagem de nível inferior. Além desse serviço, o local recebe outras quatro frentes de obras de forma simultânea.

“Estamos nas ruas, trabalhando diuturnamente para entregar para Manaus aquilo que a cidade merece. A determinação do prefeito David Almeida é que nós entreguemos esse viaduto seis meses antes do prazo de entrega licitado. Dessa forma, estamos trabalhando de dia e de noite para acelerar essas obras, porque aqui na gestão do prefeito David, o trabalho não para”, assegurou Renato Junior.

A equipe atua na escavação da avenida Governador José Lindoso, para a concordância da pista na passagem de nível inferior e na adequação de retorno para fazer a pista de aceleração e desaceleração com o objetivo de melhorar o fluxo. No deslocamento da rede de drenagem próximo ao retorno, as equipes executam a injeção dos tirantes para a contenção do solo, proveniente da escavação da passagem de nível inferior.

A obra do complexo viário tem por objetivo desafogar o trânsito e solucionar de forma definitiva o problema na área, eliminando os semáforos presentes na avenida Barão do Rio Branco, para tornar a trafegabilidade dos motoristas e pedestres mais segura.

— — —

 Beathriz Torres / Semcom e Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Publicidade

Leia mais

Wilson Lima nomeia primeira mulher para a presidência da Amazonprev

elayne

Visita técnica ao Centro define pontos de atuação no enfrentamento à cheia

elayne

Manaus chega a 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social e se transforma em líder no quesito no Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais