Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus e CDLM definem estratégias para revitalização viária do Centro

Publicidade

A revitalização e pavimentação viária do Centro, essenciais para a fluidez e mobilidade urbana, foram os objetivos da reunião coordenada pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira, 6/11.

O encontro incluiu representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDLM), todos em busca de manter a qualidade dos serviços, para receber os condutores de veículos e consumidores que irão realizar compras para as festas de fim de ano.

Publicidade

Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU, destacou o compromisso da instituição com a execução das obras de revitalização e pavimentação viária do Centro. “A revitalização visa não só melhorar o tráfego, mas também valorizar o patrimônio, incentivando o turismo e o comércio local”.

A prefeitura já realizou um investimento na sinalização de algumas vias do Centro, incluindo as ruas Luiz Antony, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, 7 de Setembro, assim como a implantação de alguns semáforos novos também nessas vias. Além disso, o IMMU fará a revitalização da sinalização de algumas vias principais do comércio, como Eduardo Ribeiro, 24 de Maio e Saldanha Marinho, que deverá ser feita até o início de dezembro.

O presidente do CDLM, Ralph Assayag, manifestou seu apoio ao projeto de revitalização, ressaltando a importância de que as intervenções nas vias centrais e na sinalização viária possam de fato organizar a circulação viária e informar os lugares e vias aos turistas que procuram a cidade para compras e passeios.

O projeto de revitalização urbana que está sendo implementado no centro de Manaus abrange uma série de melhorias, incluindo aprimoramentos na acessibilidade para pedestres e pessoas com deficiência, e requalificação do pavimento para garantir maior durabilidade e segurança.

A Prefeitura de Manaus discutiu também a questão da manutenção do pavimento, das pedras da Eduardo Ribeiro, dos bueiros, das calçadas, da acessibilidade, assim como a circulação de maneira geral nas vias do Centro neste período natalino.

“Nós precisamos dar uma conotação de organização, de arrumação, e a prefeitura irá proporcionar para que o centro da cidade tenha essas informações”, disse Ralph Assayag.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer

elayne

Adaf participa de intercâmbio sobre pragas quarentenárias

elayne

Laudo do Crea aponta falhas de infraetrutura na obra do Viaduto do Manoa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais