Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus e Estado renovam Passe Livre Estudantil, benefício que combate a evasão escolar

Publicidade

O Passe Livre Estudantil tem contribuído para o combate à evasão escolar na rede pública da capital amazonense, beneficiando sobretudo os alunos de famílias mais carentes, que enfrentam dificuldades financeiras, inclusive para o sustento diário.

A avaliação foi feita durante o evento de renovação do Passe Livre Estudantil, na quarta-feira (18/1), quando o governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida, assinaram o convênio que garante o benefício neste ano, a pelo menos 170 mil alunos das redes estadual e municipal.

Publicidade

“Com esse convênio, garantimos, no ano passado, a gratuidade a dez milhões e cem mil passagens aos alunos das redes estadual e municipal, fora as gratuidades, que somaram mais de onze milhões de passagens”, destacou David Almeida, que acrescentou: “Essa é uma conquista histórica que tem o reconhecimento da população”.

A educação é uma das áreas que mais tem recebido investimentos da gestão David Almeida. Nos dois primeiros anos, perto de 300 escolas (291) foram completamente recuperadas, tipo de ação que já totaliza R$ 191 milhões. Além disso, a prefeitura tem valorizado os profissionais da educação, com pagamento de abonos e um dos maiores pisos do país.

Em um discurso em que agradeceu a parceria do prefeito para a renovação do Passe Livre Estudantil, o governador Wilson Lima destacou o importante papel do benefício na renda familiar dos que mais precisam. “Esse era um sonho antigo que tiramos do papel. Antes disso, tinha família que decidia se tirava o dinheiro para comprar a cesta básica ou a passagem de ônibus dos filhos”.

Nessa mesma linha de raciocínio, o deputado estadual Cabo Maciel parabenizou a parceria entre o governador e David Almeida. “A garantia do Passe Livre Estadual faz a diferença no orçamento das famílias e garante aos alunos, o acesso à educação”.

Publicidade

Leia mais

Serasa lança campanha para ajudar a combater fraudes

elayne

Oito pessoas morrem em explosão de silo no Paraná

elayne

Pessoas de baixa renda têm projetos desenhados por equipe de arquitetura social da prefeitura

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais