POLÍTICA

Prefeitura de Manaus e TRE-AM promovem treinamento para servidores que atuarão nas eleições para conselheiros tutelares

Publicidade

Cumprindo mais uma etapa do processo eleitoral dos novos conselheiros tutelares da capital amazonense, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) promoveram, nesta quinta-feira, 17/8, um treinamento técnico para os servidores do município que atuarão como mesários durante a eleição, prevista para o dia 1º de outubro.

O treinamento reuniu mais de 40 servidores e foi realizado na sede do TRE-AM, na zona Centro-Sul, detalhando, principalmente, instruções e medidas para o manuseio seguro de urnas eletrônicas.

Publicidade

“O primeiro de tudo é que acreditamos na democracia, acreditamos na urna eletrônica e acreditamos que ao disponibilizar este equipamento para uma eleição como essa mostramos à sociedade o quão acessível e eficaz para todos esta ferramenta pode ser”, destacou Edrei Fabrício, técnico judiciário do TRE-AM.

Calendário Eleitoral

O treinamento de mesários faz parte do calendário detalhado no edital de abertura do processo eleitoral, tendo sido realizado após a prova eliminatória prestada pelos 399 candidatos a conselheiros tutelares no último domingo, 13/8, e cujo resultado será publicado nesta sexta-feira, 19/8, no Diário Oficial do Município (DOM).

Prevista para o dia 1º de outubro, a eleição nomeará os 50 novos conselheiros tutelares que atuarão nos 10 Conselhos Tutelares presentes na cidade de Manaus. A cerimônia de posse dos novos conselheiros acontecerá em janeiro de 2024.

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Publicidade

Leia mais

Bancada federal atende pedido de David para a construção de casas populares

elayne

Amazonino quer ampliar atendimento em saúde no Viver Melhor e implantar rede de cuidados à Pessoa com Deficiência

elayne

Conferência de urnas garante transparência nas eleições de Conselheiros Tutelares

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais