Prefeitura de Manaus encerra feira de artesanato com mais de R$ 18 mil em faturamento para os artesãos


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, neste domingo, 1°/5, mais uma exposição de artesanato, e desta vez, na orla do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital. A exposição aconteceu no mesmo horário e propósito do “Movimento Cultural do Trabalhador”.

A secretaria ofertou 60 oportunidades para os artesãos cadastrados no departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), que comercializaram, na oportunidade, produtos como bijuterias, acessórios, artigos diversos para o lar, biscoitos, pães, bonecas infantis e comidas típicas.

Conforme os dados levantados pelo Desc, a feira rendeu um faturamento no valor de R$ 18.792,00.

“Uma renda de mais de dezoito mil reais está acima da expectativa para um dia só, de trabalho, com um faturamento bem além do que esperávamos. Tivemos um público que não era voltado para compra, mas que foi curtir o feriado para dançar boi-bumbá e essa participação também foi bastante interessante. Então foi um evento satisfatório, e todos relataram essa satisfação de estarem nesse dia de atividades, apesar da chuva. Nós pretendemos fazer outros eventos também nesse local, que possui grande atratividade de consumidores”, declarou o diretor do Desc, Sidnei Magalhães.

Economia Solidária e Criativa

Idealizadas pelo Desc, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

— — —

– Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *